sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Minha História I. T6

Quando eu era pequena, meu pai vivia dizendo que eu ia ser costureira, por ter meus dedinhos fininhos e porque eu fazia roupas para as minhas bonecas. Ele me perguntava o que eu queria ser quando crescer. Eu lhe respondia: Quero trabalhar em um escritório. Ai então ele me deu um curso, mas não fluiu. Em meio as necessidades comecei a costurar. E estou nessa profissão há trinta anos. Um dia perguntei a ele: Como é que ele sabia que eu ia ser costureira. Foi então que ele respondeu. Você fazia tão bem as roupas das bonecas. E ele sentava em minha frente quando eu estava costurando e me dizia admirado. Costurar é para quem é e não para quem quer. Hoje eu digo amo costurar. Me sinto realizada quando estou costurando.
I.  t6

Um comentário:

1. Bom dia I. T6!!!!
    Muito interessante sua história. Que bom que sua diversão de criança virou sua profissão. Nada como fazer o que se gosta.
    Se o curso não fluiu na época, quem sabe fazer um curso hoje? Há cursos gratuitos de Corte e costura, e se qualificar e aprender cada vez mais te traz reconhecimento profissional. Se serve de estímulo, minha esposa se formou recentemente, aos 45 anos de idade. Terminou o Ensino médio aos 15 anos e nunca havia imaginado que faria uma faculdade. Foi realizar um sonho trinta anos depois. Vale muito a pena ser persistenete e pensar que pode ser melhor a cada dia.

ResponderExcluir